Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Educação a Distância

A EaD no Ifap


A Educação a distancia do IFAP iniciou-se em 2012 com a oferta de vagas dos cursos técnicos em Alimentação Escolar, Infraestrtutura Escolar e Alimentação Escolar do PROFUNCIONARIO, que visa a formação dos funcionários de escola, em efetivo exercício, em habilitação compatível com a atividade que exerce na escola. Inicialmente foi realizado uma parceria com o governo do estado do Amapá que se tornou o demandante das vagas funcionando em um único polo de apoio no campus Macapá. A partir de 2013, o IFAP começar a oferta dos cursos técnicos subsequentes da Rede e-Tec, e consequentemente a expansão da EAD no estado com a abertura de mais um polo no campus Laranjal do Jari. Os cursos ofertado naquele momento foram Técnico em: Serviços Públicos, Segurança do Trabalho, Manutenção e suporte de informática e Informática para Internet.

Em 2014 a expansão da Rede EAD do IFAP continuou, com a abertura de mais três polos: Tartarugalzinho, Cutias do Araguarí, e Santana, todos ofertando cursos do PROFUNCIONARIO. Dessa maneira, o IFAP vem conseguindo alcançar seu objetivo que é a oferecer oportunidade de capacitação de qualidade para seus alunos, principalmente expandindo para os municípios não tem como ofertar nada além do ensino fundamental e médio aos seu moradores.

Nesse ano, 2015, foi inaugurado mais um polo da rede e-Tec no campus Porto Grande, ofertando cursos do PROFUNCIONARIO e Técnico em Segurança do Trabalho, com a prefeitura de Porto Grande sendo o demandante da oferta do PROFUNCIONARIO. O polo Santana ofertou novos cursos como: Técnico em Meio Ambiente, Finanças Públicas, Serviços Jurídicos, Serviços Públicos e contabilidade. Os curso da Rede e-Tec Brasil são ofertados de modo semi-presencial, onde 80% da carga horário é ministrada a distância e 20% presencial.

O IFAP ainda ofertou dois cursos de pós-graduação à comunidade amapaense, que são: Educação de Jovens e Adultos da educação profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos da diversidade Social, todos selecionado via edital do MEC.

Em 2016 iniciou a oferta de cursos EAD institucional no Centro de Referencia de Pedra Branca do Amapari, continuando assim a politica de expansão da Rede Federal e oferta de ensino de qualidade para população.

 

Edital EaD Bolsa Formação nº 2 2017_Convocação nº 2

Portal EaD

 

Documentos EaD

Fim do conteúdo da página