Estudantes do Proeja podem receber Auxílio Permanência

Processo de seleção para 27 vagas nos campi Macapá e Porto Grande tem inscrição de 3 a 7 de janeiro de 2022

O Instituto Federal do Amapá, através da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), lançou Processo de Seleção do Programa de Auxílio Permanência destinado aos estudantes regularmente matriculados nos cursos de Educação Profissional do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). São ofertados 27 auxílios financeiros no valor de R$ 275, sendo 15 para estudantes do Campus Macapá e 12 do Campus Porto Grande. As inscrições ocorrerão de 3 a 7 de janeiro de 2022, exclusivamente através de formulário eletrônico. Os estudantes com dificuldade de acesso à internet poderão ser atendidos no Setor de Assistência Estudantil dos campi.

::: Para ler o edital, clique aqui

A concessão dos auxílios será efetuada mediante avaliação socioeconômica, realizada por profissionais do Serviço Social do Ifap. Serão selecionados estudantes regularmente matriculados, com situação ativa e frequência mínima de 75% nos cursos, de acordo com a oferta de cada campus, desde que apresentem o perfil e a documentação exigida, como também possuam renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo, ou seja, R$ 1.650.

O Programa de Auxílio Permanência busca contribuir para a permanência e a melhoria do desempenho escolar, proporcionando apoio financeiro para complementação das despesas, prioritariamente, em transporte, alimentação e material didático.

Os recursos são provenientes da ação orçamentária do Programa 2080 – Educação de qualidade para todos e Ação Orçamentária 2994 – Assistência ao Educando da Educação Profissional e Tecnológica, garantido pela resolução no 31/2019, que trata sobre a Política de Assistência Estudantil do Ifap. O valor do auxílio corresponde a 25% do salário mínimo, a ser depositado diretamente na conta bancária do estudante durante o ano/semestre letivo de 2022, sendo interrompido nas férias ou recesso escolar.

3 a 7/1/2022

Triagem de situação acadêmica

10/ e 11/1/2022

Análise socioeconômica