Ifap concede 1.933 auxílios para estudantes em vulnerabilidade social

Os estudantes dos cursos técnicos e superiores do Instituto Federal do Amapá (Ifap) têm de hoje até o próximo dia 23 de março para realizarem sua inscrição pleiteando o recebimento dos auxílios que compõem o Programa de Assistência Estudantil (PAE) da instituição. Para realizar sua inscrição, os interessados deverão ler atentamente o edital e preencher o formulário on-line clicando aqui.

Serão concedidos 1.933 auxílios destinados a estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade social, tendo, portanto, a renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 1.818). Cada estudante pode pleitear até dois dos seguintes auxílios: auxílio-alimentação, auxílio-moradia, auxílio-material didático, auxílio-uniforme e auxílio-transporte.

Os 1.933 auxílios serão divididos entre cada uma das seis unidades do Ifap nos municípios de Laranjal do Jari (638), Macapá (820), Oiapoque (37), Pedra Branca do Amapari (23), Porto Grande (215) e Santana (200). O valor de cada auxílio pode ter variações entre os municípios considerando o custo de vida que difere entre cada cidade. Há ainda o caso dos auxílios uniforme e material didático, que serão concedidos através da entrega dos próprios itens correspondentes diretamente aos alunos contemplados. Para conhecer o valor exato correspondente aos auxílios em cada município, os interessados devem ler o edital.