Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Ifap abre consulta pública para produção de livros sobre mulheres do Amapá

 

 

Coleção em dois volumes vai ser composta por autobiografias e narrativas de mulheres, a serem sugeridas pela comunidade, que se destacam na história amapaense

 

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) vai lançar a coleção de livros “Memórias: história de mulheres do Amapá” para divulgar o protagonismo feminino na construção histórica e social do Amapá. Os nomes dessas mulheres serão escolhidos a partir de uma consulta pública. Para participar, acesse aqui o formulário eletrônico.

 

O lançamento do livro é um projeto da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), do programa Empodera Mulher e da editora Edifap, a fim de promover a igualdade de gênero através de ações de valorização e visibilidade do protagonismo feminino na construção social, histórica e cultural do Amapá. Pretende ainda divulgar a produção intelectual de mulheres, colocando-as na condição de sujeitos transformadores, que historicamente vêm fazendo resistência e promovendo mudanças importantes para sociedade amapaense.

 

A coleção terá dois volumes. O primeiro, intitulado “Mulheres contemporâneas e suas vivências", será um conjunto de autobiografias de mulheres amapaenses. O segundo, “Memórias: mulheres amapaenses”, será constituído de narrativas históricas de mulheres, socialmente reconhecidas por sua atuação social.

 

Os dois livros serão organizados com os seguintes eixos: Cultura, Educação, Empreendedoras, Saúde e Sociedade e Meio ambiente. Serão selecionadas 60 personalidades, 30 para cada volume. Cada narrativa poderá ter duas laudas. O livro também será composto de dedicatória e introdução.

 

No formulário da consulta, após informar nome completo e número telefônico para contato, o público deve indicar os seguintes itens: ”A mulher inspiradora que você conhece está viva atualmente ou falecida”, indicação de uma mulher viva ou falecida que faz a diferença no Estado do Amapá? (na área da saúde, educação, assistência social, ambiental, política e outras) e escrever uma justificativa (breve histórico sobre a indicação), bem como informar, caso tenha, o número de contato, endereço ou outra forma de encontrar a mulher indicada.

 

 

 

Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria



Diretoria de Comunicação - Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

registrado em:
Fim do conteúdo da página