Qualifica Mais Progredir inicia novas turmas em Santana

Segunda etapa de capacitação iniciou com 160 novos estudantes e duas novas turmas iniciarão em breve

Na noite de quinta-feira, 9/6, o Programa Qualifica Mais Progredir do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizou a aula inaugural e boas-vindas aos estudantes das novas turmas do Curso de Microempreendedor Individual (MEI) no Campus Santana do Ifap. Quatro novas turmas iniciaram a segunda etapa de capacitação que vai certificar jovens e adultos empreendedores no munícipio. As turmas foram recepcionadas pela equipe do programa no auditório do Campus. Confira aqui fotos do evento.

O diretor de Extensão, Cultura e Arte da Pró-reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proeppi) do Ifap, Renan Almeida, agradeceu o esforço da equipe de trabalho para a realização do curso e os esforços para o início desta nova etapa. Aos estudantes, o diretor destacou que o curso MEI pode vir a ser para eles  “uma porta de entrada” para que façam parte da instituição agora e em outras oportunidades de formação. “Queremos que vocês façam parte da nossa instituição e nós queremos cumprir com nossa função social”, disse o diretor aos participantes. Renan Almeida também lembrou o papel importante do Ifap na capacitação dos beneficiários do Auxílio Brasil a quem o programa é destinado.

O coordenador do Qualifica Mais Progredir do Ifap, Diego Aparecido Belo, destacou os primeiros resultados da qualificação oferecida pelo curso, o desempenho das primeiras turmas já capacitadas e incentivou aos novos cursistas. “Temos uma equipe qualificada para dar todo o suporte que vocês precisam. Não desistam do curso e aproveitem esta oportunidade, como vocês sabem o processo foi por sorteio e vocês foram os escolhidos”, destacou.

Em seguida, o coordenador do Curso MEI no Campus Santana, professor Tiago Idelfonso e Silva Pedrada, realizou a apresentação do curso com as orientações gerais necessárias para que os estudantes tenham bom desempenho nas atividades como o cumprimento do horário, a participação integral das aulas ou justificativa em caso de ausência. De acordo com o coordenador, o curso também já conta com um evento próprio como resultado e prática das aulas, a Feira do Empreendedor do Qualifica Mais Progredir, que já faz parte do calendário de atividades do curso em Santana.

As quatro novas turmas foram direcionadas para as salas de aulas iniciam o primeiro módulo de estudos. Ao todo são 160 novos alunos estão matriculados para este novo clico de capacitação. Para Santana duas novas turmas estão previstas para iniciarem as aulas em julho e acontecerão na Escola Municipal Prof Maria Ilnah de Souza Almeida.

Três turmas foram qualificadas na primeira etapa do programa em Santana e receberão o certificado no dia 1 de julho em cerimônia de certificação.