Conheça os cursos do Ifap cadastrados no Sisu

Estão abertas até o dia 14/1 as inscrições para os interessados em utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ingresso em um dos cursos superiores do Instituto Federal do Amapá (Ifap). Dos 4 campi da instituição dois, o de Laranjal do Jari e o de Macapá, estão com graduações cadastradas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A lista com o nome dos candidatos selecionados pelo Sisu será divulgada dia 18/1. Os mesmos terão os dias 22, 25 e 26/1 para efetuarem sua matrícula no curso escolhido. No campus Macapá, todos os cursos ofertam 40 vagas. As opções são asalt graduações em Tecnologia de Alimentos (com ingresso para o 1º semestre), Licenciatura em Informática, Licenciatura em Química, Tecnologias em Redes de Computadores e Construção de Edifícios, esses com início das aulas agendado para o segundo semestre.

Os interessados em estudar no campus Laranjal do Jari tem a opção de se inscrever nos cursos de Licenciatura Ciências Biológicas e em Tecnologia em Gestão Ambiental, ambos com início das aulas previsto para o primeiro semestre de 2016 e com 40 vagas cada um.

Após a divulgação da lista de classificados, o Sisu oferece ao candidato a oportunidade de demonstrar interesse em compor a lista de espera do curso desejado. Isso quer dizer que os candidatos que habilitarem essa opção podem ter seu nome contemplado em uma segunda chamada que acontecerá caso o número de vagas disponibilizadas para um determinado curso não seja totalmente preenchido.

As inscrições dos candidatos no Sisu deverão ser feitas apenas pela internet no endereço eletrônico: http://sisu.mec.gov.br/.

Por Alexandre Brito, jornalista do campus Macapá

Telefone: 3198-2165

Facebook: /institutofederaldoamapa

• Periódicos