Campus Laranjal do Jari inaugura subestação de energia

Publicado: Terça, 12 de Dezembro de 2017, 17h56 | Última atualização em Terça, 12 de Dezembro de 2017, 18h00

O campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) inaugurará, oficialmente, no próximo dia 13/12, sua subestação elétrica de 300 KVA. A obra viabilizará o funcionamento de setores como quatro salas de aula, uma coordenação de curso, quatro laboratórios e o ginásio poliesportivo no período noturno. Esses ambientes, até o momento, não podiam receber as atividades administrativas e pedagógicas por falta de energia elétrica estável.

Segundo a reitora do Ifap, Marialva Almeida, “esse momento é importante pois, além de ser uma revindicação histórica do campus Laranjal do Jari, ele nos ajuda a entender melhor a gestão de uma instituição de ensino. Nossa equipe trabalha muito para que o encontro entre os professores e alunos em sala de aula possa acontecer nas melhores condições possíveis. Água, energia, refrigeração, limpeza, segurança são todas áreas estratégicas para uma qualidade de ensino. É essa visão que buscamos implementar em nossa gestão: todos são importantes, precisamos construir excelência em todas áreas e o êxito de nossos estudantes e alunos em sala de aula depende, em parte, da observância desses outros aspectos”.

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos - Deice