Campus Porto Grande recebe comitiva da Unifap

Publicado: Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 18h09 | Última atualização em Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 18h13

O campus Porto Grande do Instituto Federal do Amapá (Ifap) recebeu, na manhã do último dia 14/12, vista de comitiva da Universidade Federal do Amapá (Unifap), coordenada pela Pró-Reitora de Graduação da instituição, Dayse Wagner e integrada pelos docentes do curso de Educação do Campo Janivan Suassuna, Mellissa Sobrinho e Flávio Costa. O principal objetivo da visita foi conhecer como o Ifap está estruturando seus cursos nas áreas de agroecologia e agronegócio, incluindo a montagem de sua fazenda experimental. A ideia é firmar um termo de cooperação técnica entre Ifap e Unifap.

Segundo, Dayse Wagner, “essa visita é fruto de um alinhamento inicial entre as duas instituições. Viemos conhecer como o Ifap está conduzindo a estruturação de seus cursos na área de agronomia, pois a Unifap também busca ofertar graduações nessa área. Nossa intenção é unir forças das duas instituições em prol do benefício econômico do Amapá”.

A visita coincidiu com os primeiros procedimentos de implantação da Fazenda Experimental do campus Porto Grande, cuja empresa vencedora da licitação está preparando o terreno para o início das obras.

Para a reitora do Ifap, Marialva Almeida, “o campus Porto Grande do Ifap tem um papel essencial no desenvolvimento econômico não só do município no qual está instalado, mas sim de todo o estado do Amapá. Mapear, estudar e propor soluções tecnológicas para os desafios agronômicos daquela região é nosso objetivo. Nesse sentido, somar forças com nossa irmã mais velha, que é a Unifap, é uma honra. Estamos buscando uma sinergia para amplificar nossos resultados no ensino, na pesquisa e na extensão de nossas instituições no que diz respeito a Agronomia. Por isso, recebemos com muita alegria a comissão coordenada pela Pró-Reitora Dayse Wagner”.

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos - Deice