Consup empossa Diretora-Geral eleita pelo campus Laranjal do Jari

Publicado: Quinta, 21 de Dezembro de 2017, 18h00 | Última atualização em Quinta, 21 de Dezembro de 2017, 18h29

O Conselho Superior do Instituto Federal do Amapá (Consup/Ifap) empossou, no último 18/12, a Assistente Social Marianise Paranhos como a primeira Diretora-Geral eleita em Processo de Consulta à Comunidade escolar do campus Laranjal do Jari. Os 40,55% dos votos válidos recebidos por Paranhos habilitam-na a ocupar a Direção-Geral do referido campus até o final do ano de 2019.

Em sua posse, a Diretora-Geral eleita disse que “o campus Laranjal do Jari passou por um longo processo de escolha de sua nova Diretora-Geral. Sei que os desafios são muitos, mas sei também que já conseguimos avançar bastante. Um exemplo disso, foi a entrada em funcionamento, no início desse mês, de nossa tão esperada subestação de energia elétrica que, com certeza, nos proporcionará um melhor aproveitamento dos ambientes de nosso campus”.

A reitora do Ifap e presidente do Consup, Marialva Almeida, avaliou que “o campus Laranjal do Jari teve duas candidatas muito competentes que colocaram seu nome para a apreciação de estudantes, técnicos administrativos e docentes nesse primeiro Processo de Consulta a Comunidade Escolar do campus Laranjal do Jari. Esta comunidade escolheu como sua Diretora-Geral Marianise Paranhos. Cabe-me, enquanto reitora do Ifap, zelar para que esses processos de escolha aconteçam da maneira que nosso regimento ordena e buscar, em conjunto com a diretora eleita, viabilizar as melhores condições possíveis para que a educação que ofertamos em Laranjal do Jari continue sendo a referência que é hoje”.

Para consultar a metas do plano de trabalho da Diretora-Geral do campus Laranjal do Jari clique aqui.

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos - Deice