Cursos do Ifap recebem estrelas no Guia do Estudante

Publicado: Terça, 18 de Dezembro de 2018, 11h02
Licenciatura em Química e Licenciatura em Informática receberam três estrelas

labquimica2

O Guia do Estudante (GE), revista da área da educação que realiza avaliações anuais dos cursos de todo o país, estrelou dois cursos superiores do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap). Licenciatura em Química e Licenciatura em Informática foram classificados com o conceito “bom”. As estrelas dos cursos foram publicadas no Guia do Estudante Profissões – Vestibular 2019, já nas bancas e em breve também na página do GE na internet.

A avaliação é feita a partir de pesquisa de opinião com professores e coordenadores de curso e a pesquisa é realizada por meio questionário com temas relativos ao corpo docente, produção científica e instalações físicas. Os dados do questionário passam por um grupo de avaliadores que, a partir das respostas, emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

Para o diretor-geral do campus Macapá, Márcio Prado, esta avaliação confirma mais uma vez a alta qualidade do ensino prestado pelo Ifap. “Todas as avaliações externas são boas para termos uma ideia de como nosso ensino é visto pela sociedade. Com certeza temos orgulhos de recebermos essas estrelas que confirmam o excelente serviço que o Ifap presta a sociedade”, comemorou Prado.

Por Jacyara Araújo, jornalista do campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do campus Macapá