Diretores-gerais dos campi tomam posse em solenidade inédita

Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2024, 22h13

possediretoresgerais2024Diretores-gerais empossados, ao lado do reitor Romaro Silva

Pela primeira vez o Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizou uma solenidade única de posse dos diretores-gerais dos campi. Foram empossados os diretores-gerais de Laranjal do Jari, Lucilene Melo, Macapá, Marcos Buraslan, Porto Grande, Fabrício Ribeiro, e Santana, Marlon Nascimento. Eleitos durante consulta à comunidade, os gestores foram empossados pelo reitor Romaro Silva, na sexta-feira (19/4), no auditório do Campus Macapá, com a presença de servidores, estudantes, familiares e autoridades convidadas.

Clique aqui para assistir ao vídeo da solenidade no canal TVIfap no YouTube

Veja os álbuns de fotos

Solenidade

Visita ao campus

Apresentação da banda

A programação começou com uma visita dos convidados às dependências do campus, como refeitório e laboratórios, e, em seguida, com a apresentação da banda musical do Ifap. O ato solene ocorreu dentro do auditório, onde os diretores-gerais assinaram a ata de posse de cada campus, lida pelo reitor Romaro Silva, e receberam o certificado do cargo.

Estaremos trabalhando juntos nos próximos quatro anos. Sabemos que os desafios são muitos, obras, consolidação, códigos de vagas, refeitórios, ampliação do orçamento para pesquisa e extensão, curricularização da extensão, reconhecimento de novos cursos, verticalização, processos seletivos, combate à evasão escolar”, detalhou o reitor, em seu discurso.

Romaro Silva disse que o objetivo comum da gestão é ampliar e melhorar sempre os serviços da instituição, que é a oferta de educação profissional em todos os níveis. “Recebemos uma instituição com conceito 4 no MEC (Ministério da Educação), que tem mais de 60 cursos técnicos, 23 cursos de graduação, 7 especializações e 1 mestrado, que conta hoje com mais de 600 servidores em suas seis unidades de ensino e a unidade estratégica, com uma editora consolidada, uma revista em amplo crescimento, diversos cursos e ações de extensão tecnológica e social, sede de importantes eventos, referência nacional e internacional no âmbito do programa Mulheres Mil e Empodera Mulher”, afirmou.

A solenidade contou com a presença do superintendente regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codesvasf), Hilton Maia Cardoso, que anunciou a doação de veículos ao Ifap e a implantação de diversas ações de parceria que farão parte do termo de cooperação formalizado entre as duas instituições.

Também estavam presentes o deputado estadual Jesus Ponte, o superintendente estadual da Conab, Asdrúbal Silva de Oliveira, o superintendente estadual do Ibama, Bernardino dos Santos, o vereador de Macapá Claudiomar Rosa e os representantes das deputadas federais Professora Goreth e Sílvia Waiãpi, das secretarias de Estado de Ciência e Tecnologia e de Assistência Social e da Embrapa.

Diretoria de Comunicação – Dicom