Ifap entra com recurso para manter validade de seu PS Integrado e Proeja

Publicado: Terça, 26 de Dezembro de 2017, 15h33 | Última atualização em Terça, 26 de Dezembro de 2017, 17h34

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) informa a todos os candidatos e/ou seus responsáveis inscritos em seu Processo Seletivo 2018.1 (PS), destinado a interessados em estudar no Ensino Médio Integrado e Proeja da instituição, que o referido edital está suspenso por decisão judicial provisória (liminar) da Justiça Federal. Esta decisão foi tomada a partir de ação impetrada pelo Ministério Público Federal (MPF) questionando o método de seleção a partir das médias obtidas pelos candidatos nas disciplinas de Português e Matemática nas séries anteriores ao Ensino Médio.

O Ifap apresentou ao MPF rica documentação sustentando a justeza pedagógica da metodologia adotada em seu PS, bem como sua legalidade e uso exitoso, mostrando exemplos de Institutos Federais Brasil afora que utilizaram essa mesma metodologia para selecionar seus estudantes.

Exatamente por ter convicção que toda legislação pertinente foi seguida sem desvios em seu edital e para defender a oferta de educação gratuita e de qualidade para centenas de jovens amapaenses, o Ifap está recorrendo da decisão através de seu Procurador Federal e aguardará julgamento.

O edital ao qual se refere a decisão provisória da Justiça Federal é o Edital Proen nº 13_2017. Já o edital com as normas de seleção de candidatos para o Ensino Médio Subsequente continua válido e segue seu cronograma normalmente com divulgação do resultado preliminar e classificação dos candidatos hoje, 26/12.

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos - Deice