Ifap lamenta morte de estudante

Publicado: Sexta, 10 de Novembro de 2017, 12h01
O Instituto Federal do Amapá (Ifap) vem a público lamentar o falecimento da estudante Cleyciane Pinheiro Soares, do curso técnico em Administração turma 2017.1 do campus Laranjal do Jari, ocorrido na última quinta-feira (9/11/2017). De acordo com o laudo  emitido pelo Hospital Estadual de Laranjal do Jari, onde a estudante foi atendida e faleceu por volta das 19 horas, a causa da morte foi “choque séptico” e não havia antecedentes de doença. A diretora-geral do campus Laranjal do Jari, Marianise Paranhos, decretou luto oficial suspendendo todas as atividades administrativas e pedagógicas nesta sexta-feira (10/11/2017).

De acordo com servidores e estudantes do campus Laranjal do Jari, a estudante passou mal no final da tarde de quinta-feira, na arquibancada do ginásio do campus, enquanto assistia à programação dos Jogos Internos. Em nenhum momento ela participou como atleta dos jogos.

A equipe de saúde do campus  - composta por uma enfermeira e por uma técnica de enfermagem - prestou os primeiros socorros até a chegada da estudante ao Hospital Estadual de Laranjal do Jari, onde passou a ser atendida pela equipe plantonista.

“Estamos todos abalados. Além de conviver com ela no Ifap, a gente ia e vinha todos os dias de Vitória. Éramos vizinhas. Ela não era doente e nunca reclamou de nada”, contou a estudante Sandy de Oliveira, da mesma turma da Cleyciane.

O velório ocorre no município de Vitória do Jari, onde a estudante residia com a família. Os servidores do Ifap estão se mobilizando numa rede de solidariedade para ajudar financeiramente nas despesas do traslado do corpo para o estado do Maranhão, onde, por decisão da família, será realizado o enterro.

O Ifap informa que os estudantes são cobertos pelo seguro discente contratado pela própria instituição. A empresa seguradora já foi notificada para dar início aos procedimentos necessários para efetuar a cobertura aos familiares de Cleyciane Pinheiro Soares.

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos - Deice