Ifap realiza 2ª edição do curso Aprender e Ensinar Francês com a TV5 Monde

Publicado: Segunda, 18 de Dezembro de 2017, 18h21 | Última atualização em Quinta, 21 de Dezembro de 2017, 11h14

A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal do Amapá (Ifap), através de seu Setor de Relações Internacionais, concluiu, no último dia 15/12, a segunda edição do curso Aprender e Ensinar Francês com a TV5 Monde que se destina à formação dos professores de língua francesa da rede pública de ensino do estado do Amapá. A iniciativa é fruto de parceria entre o Ifap e a Embaixada da França no Brasil.

O curso foi ministrado por Caroline Borges, professora de francês do Centro de Línguas de Brasília e atendeu a nove professores de francês da rede pública de ensino do Amapá e dois acadêmicos do curso de Letras da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) . O curso aconteceu no laboratório de informática do campus Macapá com carga horária de 12h/a. Durante as aulas, os alunos foram orientados sobre como a usar conteúdos e ferramentas multimídias disponíveis na plataforma criada pela rede de TV francesa TV5monde como recurso para ensinarem o idioma de maneira contextualizada.

De acordo com a facilitadora, Caroline Borges, “é importante para os professores do Amapá essa oportunidade de usar os conteúdos do site da TV5monde. Fiquei feliz de perceber que aqui o francês é ensinado nas escolas da rede pública estadual isso, considerando a proximidade do estado com a Guiana Francesa, é muito importante”

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos - Deice