Ifap realiza análise documental de aprovados em seu PS subsequente

Publicado: Quarta, 10 de Janeiro de 2018, 16h33 | Última atualização em Quinta, 11 de Janeiro de 2018, 09h05

Os candidatos aprovados no Processo Seletivo (PS) para os cursos subsequentes presenciais e de Educação a Distância (EaD) do Instituto Federal do Amapá (Ifap) devem comparecer nos dias 10 e 11/1, no horário de 8h30 às 12h ao campus para ao qual se inscreveram munidos da documentação comprobatória solicitada no edital. Esta fase é obrigatória para que a matrícula do candidato aprovado seja efetivada. Veja, abaixo, os detalhes de sobre cada documento obrigatório e também os endereços de todas as unidades do Ifap nas quais a análise documental está sendo feita.

Documentação:

a) Documento oficial de identificação: Carteira de Identidade; Carteira Nacional de Habilitação (somente modelo com foto); Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS; Carteira Funcional emitida por repartições públicas ou por órgãos de classe de profissionais liberais (ordens e conselhos); identidade militar expedida pelas forças armadas ou comandos militares; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade;

b) Cadastro de Pessoa Física (CPF);

c) Histórico Escolar do Ensino Médio ou Atestado de Conclusão ou Declaração de Conclusão que comprove as informações prestadas o ato da inscrição;

d) Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Diploma de Curso Técnico de Nível Médio, Atestado de Conclusão ou Declaração de Conclusão (apresentação obrigatória aos candidatos já concluintes);

e) Os candidatos estrangeiros devem apresentar o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) em substituição ao RG ou Passaporte com visto de estudante, a Carta Transfronteiriça (“Transfronteiriça”) ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil; f) Carteira de Identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF) do responsável legal pelo candidato com idade inferior a 18 (dezoito) anos, Registro Nacional de Estrangeiro – RNE ou a Carta Transfronteiriça (“Transfronteiriça”), para o responsável legal pelo candidato estrangeiro.

g) No caso de Pessoas com Deficiência, laudo médico em conformidade com o subitem no 3.1.4.1 deste Edital.

h) Questionário de Perfil Socieconômico, devidamente preenchido, constante no Anexo X do edital.

Os candidatos aprovados para as vagas destinadas às Ações Afirmativas/Cotas Sociais deverão apresentar, além da documentação descrita acima, os documentos comprobatórios da situação conforme opção de Ação Afirmativa/Cota Social, constante no subitem 12.12 do edital.

Endereço das unidades do Ifap:

Campus Macapá

BR 210, Km 3, S/N – Bairro Brasil Novo, Cep: 68909-398 – Macapá - AP

Campus Avançado do Oiapoque

Rua Joaquim Caetano da Silva, n° 870, bairro Centro. CEP: 68.980-000 – Oiapoque - AP

Campus Porto Grande

Rodovia BR 210, Km 103. CEP: 68.970-000 – Zona rural - Porto Grande - AP

Centro de Referência De Pedra Branca Do Amapari

Avenida Francisco Dutra lote 168 e 169. CEP: 68.945-000 – Pedra Branca do Amapari - AP

Campus Santana

Rodovia Duca Serra, n. 1133, Bairro Fonte Nova. CEP: 68.925- 000 – Santana - AP