Ifap recebe decisão judicial favorável ao PS 2018.1

Publicado: Terça, 16 de Janeiro de 2018, 23h09 | Última atualização em Terça, 16 de Janeiro de 2018, 23h12

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) informa a todos os inscritos em seu Processo Seletivo 2018.1 (PS) para o Ensino Médio Integrado e Proeja dos municípios de Laranjal do Jari, Macapá, Porto Grande e Santana que, na tarde de hoje (16/1), a Procuradoria Federal da 1ª Região emitiu um Parecer de Força Executória para Cumprimento de Decisão Judicial que autoriza o Ifap a retomar as etapas do referido PS. O mesmo havia sido suspenso provisoriamente por ação de autoria do Ministério Público Federal (MPF-AP) que questionou, na Justiça Federal, o fato de o Ifap não utilizar uma prova para selecionar os candidatos que estão participando deste PS, mas sim o histórico escolar dos candidatos inscritos.

Com base nessa decisão favorável à continuação do PS, o Ifap reformulou o cronograma do mesmo e as novas datas já estão disponíveis no site da instituição. Para entender com clareza as possibilidades de participar do PS, veja abaixo em que perfil de candidato você se enquadra:

- Os candidatos que já haviam realizado sua inscrição e efetuado o pagamento do boleto continuam com sua inscrição válida;

- Os candidatos que efetuaram sua inscrição mas não realizaram o pagamento da taxa de inscrição devem acessar o site do PS, emitir um novo boleto e efetuar o pagamento do mesmo;

- Os interessados em participar do PS que não fizeram sua inscrição poderão fazê-la observando o prazo definido no novo cronograma do PS;

Nesse sentido, o Ifap reconhece e compreende a preocupação de todos os inscritos, seus familiares, responsáveis ou interessados em concorrer a uma das vagas ofertadas pela instituição. Em respeito a isso sempre que teve informações oficiais sobre o andamento do processo, prontamente informou a comunidade através de canais institucionais. Para manter sua política de diálogo e de transparência, o Ifap convida todos os interessados para Reuniões de Esclarecimento sobre o PS, que acontecerão nos campi Laranjal do Jari (17/01, às 18h), Macapá (18/01, às 18h30), Porto Grande (19/01, às 10h30) e Santana (19/01, às 18h). Essas reuniões têm o intuito de socializar todas as informações sobre o PS 2018.1 Integrado e Proeja, com destaque para seu novo cronograma.

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos - Deice