Plataforma Nilo Peçanha consolida base de dados sobre a Rede Federal

Publicado: Sexta, 23 de Março de 2018, 18h03 | Última atualização em Sexta, 23 de Março de 2018, 18h51

Lançada pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação no dia 15 deste mês, a Plataforma Nilo Peçanha traz dados de mais de 650 unidades de ensino que participam da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, tais como informações sobre matrículas e oferta de cursos e investimentos, construindo um retrato da educação profissional, científica e tecnológica do Brasil. Acesse a plataforma Nilo Peçanha.

Para a reitora do Instituto Federal do Amapá (Ifap), Marialva Almeida, "a Plataforma Nilo Peçanha representa um marco na consolidação das informações da Rede, e configura um importante instrumento para o planejamento estratégico de cada unidade do Ifap. E, no âmbito nacional, se torna possível apresentar dados oficiais sobre a evolução na educação através dos Institutos Federais".

Nilo Peçanha foi o criador da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica em 1909. Hoje, a Rede Federal tem mais de um milhão de matrículas e 650 unidades de ensino, 38 institutos federais, dois centros federais de educação tecnológica, o Colégio Pedro II e 23 escolas técnicas.

Mais informações no Portal do MEC.

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos - Deice