Professores da Guiana Francesa realizam atividades do II Estágio Amazônico no campus Macapá

Publicado: Sexta, 23 de Março de 2018, 17h50 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2018, 16h42

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) recebeu, no campus Macapá, nesta quinta-feira (22/3), a turma de professores da Guiana Francesa que participa do II Estágio Amazônico de Português Língua Estrangeira”. Trata-se de programa de formação realizado durante esta semana, em Macapá, pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) do Governo do Amapá em parceria com o Ministério da Educação da França na Guiana Francesa, tendo o Ifap como uma das instituições apoiadoras.

A turma é composta por 25 professores guianenses e 25 professores da rede estadual de ensino que são ouvintes. O objetivo do programa é aperfeiçoar o ensino do Português como língua estrangeira. A formação acontece por meio de conferências, comunicações, oficinas e minicursos.

No campus Macapá, os professores tiveram dois momentos de aprendizagem. Nos laboratórios de informática, participaram das seguintes oficinas: “O uso da tecnologia no ensino de Português como língua estrangeira”, ministrada por Elicelma de Sena e Lara Maísa Sousa, e “Criação e compartilhamento de atividades interativas: noções básicas”, ministrada por Edson da Conceição Silva.

No auditório, o reitor em exercício do Ifap, Marlon Nascimento, deu as boas-vindas aos professores e, em seguida, foi realizada a Conferência “Cooperação internacional: ações e perspectivas”, por Atilas Cardozo, responsável da Academia da Guiana Francesa pelas missões nos países lusófonos.

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos - Deice