Reuniões do Conselho Superior começam a ser transmitidas ao vivo

Publicado: Terça, 31 de Outubro de 2017, 11h54

Nesta segunda-feira (30/10), servidores do Instituto Federal do Amapá (Ifap) tiveram a oportunidade de assistir em tempo real à reunião do Conselho Superior (Consup), realizada a partir das 9 horas, encerrando-se às 17 horas, com intervalo de almoço. A transmissão ao vivo através de uma conferência web foi realizada pela equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação (Diti) em caráter experimental e deverá, após ajustes, tornar-se rotina nas reuniões do Consup, podendo ser acessada pelo público em geral. A primeira experiência de transmissão ao vivo havia sido da reunião do Colégio de Dirigentes, no dia 11 deste mês.

Reitora na presidência do Consup

Para a reitora Marialva Almeida, a transmissão reforça o princípio da publicidade da administração pública. “É importante que os servidores e a sociedade como um todo saibam das decisões do Consup. Nessa reunião muitas deliberações importantes foram tomadas para o nosso Instituto, especialmente a aprovação do Ato de Criação e dos Projetos Pedagógicos de vários cursos técnicos, a aprovação do Cronograma do Relatório de Gestão de 2017 e o do Novo Plano de Desenvolvimento Institucional, PDI, para o período de 2019 a 2023. Também houve a aprovação da Regulamentação de Redistribuição, a qual revoga a que está em vigor atualmente e traz na sua nova redação regras que visam à valorização do labor do nosso servidor”, afirmou.

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos – Deice