Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Servidores e estudantes do Ifap debatem sustentabilidade

Publicado: Sexta, 23 de Março de 2018, 15h51 | Última atualização em Sexta, 23 de Março de 2018, 22h45

No Dia Mundial da Água (22/3), o Instituto Federal do Amapá (Ifap), através do Comitê Institucional de Gestão Ambiental, promoveu palestras para servidores e estudantes nos campi Macapá, Oiapoque e Santana com o tema “Consumo e Meio ambiente, o papel dos Institutos Federais em Práticas Sustentáveis”. A mesma palestra foi realizada no campus Laranjal do Jari na quarta-feira (21/3) e ainda será realizada no Centro de Referência em Educação a Distância de Pedra Branca do Amapari, no dia 4 de abril.

Em Oiapoque, houve a participação dos agentes de fiscalização ambiental do município do Oiapoque Adenilson Chagas e Erasmo Ribeiro, que apresentaram aos servidores e estudantes do campus avançado as ações da Secretaria de Meio Ambiente no município. Em seguida, a professora Marlete Pinheiro da Costa, especialista em Educação Ambiental, abordou a temática “Consumo e Meio ambiente, o papel dos Institutos Federais em Práticas Sustentáveis”.

No auditório do campus Macapá, o presidente do Comitê de Sustentabilidade do Ifap e diretor de Desenvolvimento Institucional, César Santos, fez a abertura do evento falando da ação como uma mobilização referente ao Dia Internacional da Água. Em seguida apresentou as funções do comitê de sustentabilidade.

A professora Élida Viana e as estudantes Jiullie Monteiro e Alanna Pontes, do quinto semestre do curso superior em Tecnologia em Alimentos, falaram sobre o Plano de Logística Sustentável, destacando os projetos dos professores Pedro Aquino e Joádson Rodriges, que trabalham práticas sustentáveis dentro e fora do Ifap. Élida Viana também abordou o projeto de sua autoria voltado ao aproveitamento dos peixes de baixo valor comercial e das possibilidades de subprodutos que podem ser extraídos a partir desses peixes.

No campus Santana, houve a participação de 100 alunos das turmas dos cursos técnicos de Marketing, Comércio Exterior e Logística, além do curso superior de Tecnologia em Comércio Exterior.

Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos - Deice
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

registrado em:
Fim do conteúdo da página