CURSOS OFERECIDOS - Campus Avançado de Oiapoque

O Campus Avançado de Oiapoque oferece cursos em diferentes níveis: Formação Inicial e Continuada, Técnico Subsequente.

CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA - FIC

O que é: os cursos FIC serão oferecidos à comunidade ficando condicionada a matrícula à capacidade de aproveitamento e não necessariamente ao nível de escolaridade.

Nível de escolaridade exigida: todos os níveis de escolaridade

Forma de ingresso: Processo seletivo e/ou outros

Duração média: 160h

CURSOS TÉCNICOS

São cursos de nível médio que tem como objetivo a capacitação de alunos, por meio de conhecimentos teóricos e práticos em diversas atividades do setor produtivo. Entre os propósitos dos cursos técnicos, estão: o acesso imediato ao mercado de trabalho, a perspectiva de (re)qualificação profissional ou mesmo a (re)inserção no setor produtivo. Além disso, os cursos técnicos proporcionam ao discente o desenvolvimento de habilidades práticas, que representam um diferencial para aqueles que desejam continuar a sua formação profissional em curso de nível superior.

CURSO TÉCNICO SUBSEQUENTE

O que é: São cursos técnicos de nível médio, oferecidos aos candidatos quem tenham certificado de conclusão do Ensino Médio, ou de curso que resulte em certificação equivalente, na forma subsequente, que têm por objetivo oferecer educação com caráter de formação e qualificação, possibilitando o desenvolvimento o desenvolvimento do potencial intelectual para o exercício de atividades profissionais e desenvolvimento de habilidades, visando à participação na vida pública e social, bem como exercer a cidadania.

Nível de escolaridade exigida: Ensino Médio Completo

Forma de ingresso: Processo Seletivo de caráter classificatório e/ou eliminatório, de acordo com edital vigente para ingresso no primeiro período.

Duração média: 1 ano e 6 meses

Os cursos técnicos subsequentes do Campus Avançado de Oiapoque são:

Curso Técnico em Recursos Humanos;

Curso Técnico em Logística; e

Curso Técnico em Comércio Exterior.

MAIS INFORMAÇÕES