Manuais da Comunicação

Política de Comunicação do Instituto Federal do Amapá

A Política de Comunicação é o documento que orienta as ações de comunicação do Instituto Federal do Amapá, definindo os fluxos desenvolvidos no planejamento e na execução das ações de Assessoria de Imprensa, Identidade Visual, Comunicação Interna, Comunicação Externa, Redes Sociais e Eventos, com o objetivo de promover a comunicação integrada do Ifap com seus públicos de relacionamento, de forma coordenada e sinérgica. Tal documento foi aprovado ad referendum do Conselho Superior do Ifap, conforme Resolução nº 18 2011, de 24 de novembro de 2011. Por terem transcorridos mais de seis anos de aprovação, a Política de Comunicação deverá ser em breve submetida à revisão.

Guia de Gerenciamento das Mídias Sociais da Comunicação Institucional - Ifap

O Guia tem como finalidade a padronização e a adequação do uso das mídias sociais para as ações de comunicação institucional, exclusivamente do Instituto Federal do Amapá. O guia trata das mídias sociais, surgidas a partir das novas tecnologias, com as chamadas redes sociais, que permitem a interação virtual entre as pessoas. São mídias sociais porque, através desses canais, as instituições informam e, ao mesmo tempo, interagem com seus públicos.

Guia de Gerenciamento das Mídias Sociais da Comunicação Institucional - Ifap

Guia de Eventos e Cerimonial da Rede Federal

A segunda edição do Guia de Eventos, Cerimonial e Protocolo da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica tem o objetivo de aprimorar o planejamento, a organização e a participação em eventos por parte dos integrantes da Rede. Depois de sete anos da primeira edição do Guia, lançado em setembro de 2010, julgou-se necessária a sua atualização – tendo em vista o amadurecimento da Rede Federal nas atividades que envolvem eventos, a partir de diversas e variadas experiências ocorridas no período.

Guia de Eventos RFEPCT

Manual de Aplicação da Marca - Institutos Federais