Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Assembleia Legislativa do AP homenageia o Ifap e servidores pelos 15 anos da Rede Federal

Publicado: Terça, 14 de Maio de 2024, 11h45

 

alap13052024

Servidores foram homenageados com menção de aplausos na sessão solene da Assembleia Legislativa pelos 15 anos da Rede Federal | Foto: Alap

 

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) foi homenageado, na segunda-feira (13/5), em sessão solene na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) em comemoração aos 15 anos de criação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Jesus Pontes e destacou os avanços e contribuição da Rede federal no país e, especialmente no Amapá, de gestores, docentes, técnicos administrativos e estudantes da instituição.

 

Veja o álbum de fotos da sessão

 

Confira a transmissão na TV Alap

 

 

 

Para o presidente da sessão, deputado Jesus Pontes, o Ifap "é a instituição de educação que tem mais capilaridade em todo o estado". O parlamentar destacou a presença da instituição em lugares estratégicos do Amapá, "formando pessoas, criando mão-de-obra qualificada e ajudando o Amapá a crescer e a se desenvolver".

 

 

Reitor Romaro Silva com o deputado Jesus Ponte, autor do requerimento para realização da sessão | Foto: Dicom

 

O reitor Romaro Silva destacou a importância e contribuição histórica dos institutos federais para a educação no país. Segundo ele, a Rede Federal vem crescendo e os números mostram o avanço e o impacto social que acompanham este crescimento. "Os Institutos Federais hoje são polos de inovação, de extensão tecnológica, de pesquisa aplicada e atuam com viés voltado para a sociedade, em especial àquelas pessoas que mais precisam. E nesses 15 anos a nossa Rede Federal se tornou gigante. Os números que a compõem impressionam até países do primeiro mundo por ser única e mundialmente referendada", destacou.

 

Romaro Silva também apresentou os dados de expansão e ofertas de curso do Ifap. “É importante mencionar que esses avanços não seriam possíveis sem a dedicação diária de cada um dos nossos servidores e servidoras", afirmou. Aproveitou ainda para reconhecer "legítimo e necessário o movimento que cada um desses servidores e servidoras travam neste cenário nacional".

 

A estudante Nádia Araújo, do curso de Tecnologia em Alimentos do Campus Macapá, representou o corpo discente da instituição na mesa de honra, juntamente com a representante dos docentes e sindicalistas, professora Lídia Dely Alves. " É um orgulho muito grande representar os alunos do Ifap, fazer parte desta história para nós como alunos e integrantes da banda do Ifap presentes na sessão”, disse a aluna.

 

Durante a sessão, foi concedida moção de aplausos aos ex-reitores do Ifap, aos atuais membros do Colégio de Dirigentes e aos primeiros servidores nomeados, que atuaram na implantação das primeiras unidades da instituição.

 

Colégio de Dirigentes
Romaro Antonio Silva
Cristina Coutinho de Oliveira
Welber Carlos Andrade da Silva
Marcus Vinicíus da Silva Buraslan
Fabrício Ribeiro Ribeiro
Alyne Cristina Sodre Lima
Ana Paula Almeida Chaves
Lucilene de Sousa Melo
Marlon de Oliveira do Nascimento
Eliel Cleberson da Silva Nery
Robson Luiz Silva Souza
Alexandre Salomão Barile Sobral
Tatiane Vaz de Sales Cardoso
Gil Constâncio de Lima Rodrigues
Catiano da Silva Gama 
Márcia Helena Matias Pereira

 

Ex-reitores
Emanuel Alves de Moura
Marialva do Socorro Ramalho de Oliveira de Almeida

 

Primeiros servidores
Agostinho Alves de Oliveira Junior
Anderson Brasiliense de Oliveira Brito
Andre Luiz da Silva Freire
Andreuma Guedes Ferreira
Damila Nunes Guidao Picanco
Erika da Costa Bezerra
Francisco Carlos Franca de Almeida
Klenilmar Lopes Dias
Klessis Lopes Dias
Márcio Oliveira dos Santos
Marcos Alexandre Costa de Sousa

 

 

Diretoria de Comunicação – Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Instagram: ifapoficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página