Câmara Municipal de Tartarugalzinho aprova doação de terreno para campus do Ifap

Publicado: Terça, 23 de Abril de 2024, 22h44

doaçãoterrenotartarugal 5Reitor Romaro Silva com vereadores de Tartarugalzinho

Em sessão realizada na segunda-feira (22/4), a Câmara Municipal de Tartarugalzinho aprovou a proposta da prefeitura de doação de um terreno para construção do campus do Instituto Federal do Amapá (Ifap). O Campus Tartarugalzinho foi anunciado pelo presidente Luís Inácio da Silva, em março deste ano, entre os 100 novos campi da Rede Federal de Educação Profissional, em todo o Brasil. Com a unidade, o Ifap chegará à região central do Amapá, totalizando cinco campi.

O presidente da Câmara Municipal de Tartarugalzinho, vereador Felipe Rezende, colocou em votação o Projeto de Lei nº 007, de 19 de abril de 2024, que autoriza a doação do imóvel de propriedade do Município de Tartarugalzinho ao Instituto Federal do Amapá. Todos os vereadores deram sim à aprovação. Presente à sessão, o reitor do Ifap, Romaro Silva, foi convidado a tocar a campainha dando por aprovado o projeto.

Nós do Instituto Federal do Amapá estamos extremamente felizes pelo resultado da votação, que, por unanimidade na Câmara Municipal, optou em aprovar o projeto de lei enviado pela prefeitura doando o terreno em uma área privilegiada do município para receber as futuras instalações do Campus Tartarugalzinho. Isso reforça o compromisso, não apenas da prefeitura, mas também dos vereadores, de receber o Ifap na maior brevidade possível”, afirmou Romaro Silva.

O reitor adiantou que o próximo passo será “consolidar os documentos para poder enviarmos até o dia 10 de maio para o Ministério da Educação, a fim de que logo possamos dar andamento ao processo de estruturação da unidade, que irá atender jovens e adultos na região dos lagos”, completou.

Já com aval técnico da Diretoria de Engenharia e Obras do Ifap, o terreno doado para receber o Campus Tartarugalzinho tem 15 hectares e está localizado às margens da rodovia BR-210, na área urbana do município. As obras terão investimento estimado de R$ 25 milhões. Devem ser geradas 1.400 vagas em cursos técnicos de nível médio e cursos superiores.

O projeto representa mais uma etapa concluída neste grande projeto inovador pela educação na região, feito histórico no município” disse o prefeito Bruno Mineiro, que participou da sessão por videoconferência.

Diretoria de Comunicação – Dicom