Estudantes do Ifap recebem cartão “Pé-de-Meia” do presidente Lula

Publicado: Segunda, 25 de Março de 2024, 14h50

alunospedemeia25032024Alunos de todo o Brasil na solenidade com o presidente Lula. Foto: Ricardo Stuckrt/PR

Três estudantes do Instituto Federal do Amapá (Ifap) participaram nesta segunda-feira (25/3) de solenidade, no Palácio do Planalto, onde receberam o cartão do programa Pé-de-Meia das mãos do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do ministro da Educação, Camilo Santana. A parcela única de R$ 200, referente à matrícula, será paga a partir desta terça-feira, 26 de março, conforme o mês de nascimento dos alunos.

Assista à transmissão no canal do MEC no YouTube

Fabielly Batista do Nascimento, aluna do curso Técnico Integrado em Meio Ambiente, Randison da Costa Silva, do curso Técnico Integrado em Administração, ambos do Campus Laranjal do Jari, e Jadson de Oliveira Gomes, do curso Técnico Integrado em Edificações, representaram todos os estudantes do Ifap que terão direito ao benefício, ou seja, que estão cursando o ensino médio e cujas famílias são do programa Bolsa Família.

Recebemos a solicitação da indicação dos três alunos e fizemos uma seleção interna, que incluiu o cadastro na Caixa Econômica Federal, que fará o pagamento do benefício, e o mês de nascimento. É uma honra ver nossos estudantes nessa solenidade”, afirmou o reitor Romaro Silva.

Antes de receber o cartão, Fabielly do Nascimento foi chamada para subir ao palco para falar ao lado do presidente Lula, a quem entregou um kit de livros da Editora do Ifap. “Aqui tem a nossa cultura, a nossa história”, disse a estudante.