Estudantes quilombolas e indígenas do ensino superior do Ifap podem pleitear bolsas de R$ 900

Publicado: Terça, 15 de Fevereiro de 2022, 19h27 | Última atualização em Quarta, 16 de Fevereiro de 2022, 09h33

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) está com inscrições abertas até o dia 28/2 para estudantes autodeclarados indígenas e/ou quilombolas de qualquer curso do ensino superior da instituição acessarem o Programa Bolsa Permanência (PBP). Os interessados em se inscrever podem fazê-lo clicando aqui.

O programa consiste na oferta de bolsas de R$ 900 mensais para os estudantes selecionados até a conclusão de seus respectivos cursos. O objetivo da concessão deste auxílio financeiro é promover a democratização do acesso ao ensino superior no Brasil, bem como  reduzir as taxas de evasão nesses grupos de alunos.

O PBP é um programa do Governo Federal custeado com recursos do Fundo Nacional de Educação (FNDE), e as bolsas serão pagas diretamente aos beneficiários através de cartão emitido para esse fim.

Entre os vários critérios previstos no edital para que o estudante indígena ou quilombola esteja apto a pleitear o benefício, consta a obrigatoriedade de possuir entre 75% a 100% de frequência, bem como não possuir reprovação em nenhuma componente curricular do ensino superior.