Ifap atualiza sua carta de serviços ao cidadão

Publicado: Terça, 18 de Janeiro de 2022, 13h33 | Última atualização em Sexta, 22 de Abril de 2022, 15h19

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) atualizou, em dezembro de 2021, sua Carta de Serviços ao Cidadão, e a nova versão já está disponível a toda a comunidade aqui. O documento é uma exigência do Decreto nº 9.097/2017, que prescreve que a administração pública direta e indireta deve informar a toda a comunidade quais serviços presta, como proceder para acessá-los e a forma como esses serviços são prestados.

A necessidade de atualização surgiu, de acordo com a pró-reitora de Planejamento, Karina Pingarilho, pelo fato de o Ifap ser uma instituição dinâmica: “Por o Instituto ser uma instituição em plena expansão, os serviços que nós oferecemos à comunidade das cidades em que atuamos também se amplia a cada novo ano, e nossa Carta de Serviços ao Cidadão também precisa seguir sendo atualizada, pois é uma forma rápida que nossos usuários, sejam servidores, estudantes, familiares de nossos alunos ou mesmo um membro da sociedade em geral, têm para conhecer melhor o Ifap”.

Após a divulgação da versão atualizada do documento, o Ifap iniciará uma pesquisa para medir o grau de satisfação dos usuários com seu conteúdo. O resultado dessa pesquisa será utilizado como base aprimorá-lo ainda mais em suas versões futuras.