Ifap cria núcleo de treinamento para interessados em robótica

Publicado: Quarta, 27 de Abril de 2022, 14h42 | Última atualização em Quinta, 28 de Abril de 2022, 19h18

Estudantes e professores interessados em aprender e exercitar conhecimentos e técnicas ligadas ao universo da robótica e da programação podem se inscrever até o dia 6/5 para participar do Núcleo de Preparação para Torneios de Robótica do Instituto Federal do Amapá (Ifap). As inscrições são gratuitas, abertas à comunidade em geral e devem ser feitas exclusivamente pela internet clicando aqui.

A ideia da iniciativa, promovida pela Pró-reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proeppi) e pelo Programa Institucional de Robótica do Ifap, é preparar os estudantes e professores participantes para que os mesmos possam obter melhores resultados no circuito das principais competições de robótica e programação que acontecem no Brasil, tais como: Campeonato Brasileiro de Robótica (CBR); Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) teórica e prática; Torneio Brasil de Robótica (TBR); Torneio Juvenil de Robótica (TJR); Amapá IFTech.

Todos os interessados que efetivarem sua inscrição terão participação no projeto de extensão garantida desde de que se enquadrem no perfil estabelecido na chamada pública e respondam em tempo hábil às comunicações realizadas por parte da comissão responsável pelo projeto. O encontro inaugural da equipe gestora do projeto com os participantes selecionados acontecerá no dia 10/5.

Os participantes que cumprirem a rotina de atividades do núcleo, ao final do projeto, receberão certificação do Ifap comprovando sua capacitação nesta área. Para os interessados que desejarem tirar dúvidas sobre o referido processo de seleção, a comissão organizadora disponibilizou o seguinte e-mail para contato:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..