Ifap declara luto oficial de 3 dias pelo falecimento do professor Mário Rodrigues

Publicado: Segunda, 28 de Março de 2022, 17h09 | Última atualização em Segunda, 28 de Março de 2022, 21h22

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) vem a público lamentar o falecimento do professor de Sociologia do Campus Macapá Mário Rodrigues da Silva na manhã de hoje, 28/3, após complicações ocorridas em função de uma cirurgia cardíaca. O velório acontece a partir das 19h de hoje, 28/3, na Capela Plaste Vida, localizada na Avenida Presidente Vargas, 1.059, Centro.

Mário Rodrigues foi um dos servidores pioneiros do Ifap. Atuou como primeiro diretor do Campus Avançado Oiapoque e foi  pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do Ifap por 5 anos (2011-2016). Assumiu, por diversas vezes, o cargo de reitor de forma interina e atualmente seguia contribuindo com o desenvolvimento da educação no estado atuando em sala de aula.

Servidor público federal desde 4 de outubro de 1988, teve sua redistribuição para o Ifap em 16 de agosto de 2011, quando o Instituto ainda não possuía nenhum prédio próprio. Sua incansável buscar por conhecimento o levou a se tornar mestre em Ciências pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Em respeito à sua inestimável contribuição para que o Ifap pudesse se tornar a instituição que hoje está presente em seis municípios do estado, a Reitoria declarou luto oficial em todas as suas unidades por 3 dias.

Em função do falecimento do servidor, o Campus Macapá suspendeu suas atividades escolares e administrativas na unidade nesta terça-feira, 29/3, em memória do docente. As atividades retornam na quarta-feira, 30/3.