Ifap e Sesc assinam acordo de cooperação técnica

Publicado: Sexta, 05 de Maio de 2023, 18h57 | Última atualização em Sexta, 05 de Maio de 2023, 19h31

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) assinou, no último dia 4 de maio, Acordo de Cooperação Técnica, Educacional e Científica com o Serviço Social do Comércio (Sesc-AP). Assinaram o documento a reitora em exercício do Ifap, professora Adrielma Bronze, e o Diretor do Conselho Regional do Sesc-AP, Ladislau Pedroso Monte.

Dentre as diversas ações previstas no documento, destacam-se as iniciativas de extensão, como a oferta de cursos de formação inicial e continuada, bem como ações de aprimoramento profissional dos quadros de servidores e funcionários das duas instituições. Os estudantes do Ifap também serão diretamente beneficiados pela parceria, notadamente no que diz respeito à ampliação de seu campo para estágio e experiência em monitoria.

De acordo com a reitora em exercício Adrielma Bronze, “o Ifap está sempre atento em articular parcerias com instituições que possam criar sinergias conosco e beneficiar nossos estudantes, servidores e comunidade amapaense em geral. Por outro lado, nossa instituição também tem por objetivo compartilhar sua expertise no campo educacional notadamente em áreas como robótica, xadrez e cultura maker”.