Ifap quer ampliar acordo de cooperação com a Prefeitura de Macapá

Publicado: Sexta, 15 de Julho de 2022, 17h10

PMMJUL202203

Reitora Marialva Almeida e prefeito Antônio Furlan discutem com as equipes a ampliação do Acordo de Cooperação

A reitora do Instituto Federal do Amapá (Ifap), Marialva Almeida, foi recebida, nesta sexta-feira (15/7), pelo prefeito de Macapá, Antônio Furlan, para tratar da ampliação do Acordo de Cooperação Técnica, Educacional e Científica entre o Ifap e a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), em vigor desde novembro de 2021. A oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) para atender a demanda imediata por pessoal qualificado no município e o compartilhamento de instalações físicas estão entre as possibilidades de novas ações de cooperação.

O Acordo de Cooperação Técnica firmado no ano passado já está rendendo resultados, com a conclusão das primeiras turmas de cursos de capacitação de Microempreendedores Individuais (MEI) no Campus Macapá.

Participaram da audiência pelo Ifap os pró-reitores de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Karina Pingarilho Paschoalin, e de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Romaro Silva, os diretores de Relações Institucionais, Catiano Gama e Pablo dos Santos Lazameth e o diretor de Educação a Distancia, Themístocles Raphael Sobrinho. E pela prefeitura os secretários de Gabinete Civil, Viviane Rebelo, Educação, Rodrigo Gomes, Habitação e Ordenamento Urbano, Paulo Sérgio, da Fumcult, Olavo Almeida, e da Procuradoria Geral do Município, Thayane Guedes.