Ifap realiza seminário com bolsistas de iniciação à docência

Publicado: Segunda, 11 de Abril de 2022, 16h13 | Última atualização em Terça, 12 de Abril de 2022, 15h31

Estudantes do Instituto Federal do Amapá (Ifap) bolsistas do Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) participarão, no próximo dia 13 de abril, do seminário de encerramento das atividades de iniciação à docência do Ifap 2022.

O evento terá como tema norteador “A formação docente no contexto pandêmico”, e a programação será dividida em duas partes: o IX Seminário Institucional do Pibid, destinado a estudantes de licenciaturas com menos de 50% de seus cursos concluídos; e o II Seminário Institucional do Programa de Residência Pedagógica, voltado para estudantes com mais de 50% de seus cursos integralizados.

Além da apresentação dos bolsistas e seus preceptores, a programação contará também com a palestra do professor Argemiro Bastos e apresentação cultural de marabaixo. O evento será transmitido pelo canal oficial do Ifap no Youtube (TV Ifap) e será aberto tanto ao público interno quanto à comunidade em geral. As transmissões serão realizadas ao vivo no turno da manhã e da tarde e os participantes de ambos os eventos terão direito à certificação.

De acordo com o titular da Pró-Reitoria de Ensino, Victor Hugo Sales, esse momento é uma das partes mais importantes do ciclo de formação de um professor ou professora, pois “o Pibid e o Residência Pedagógica são programas ofertados pelo Ifap/CAPES que oportunizam para os alunos experiências em salas de aulas, contribuindo significativamente em sua formação profissional. Esse contato direto com o espaço escolar em geral, com toda a comunidade escolar e das atividades escolares, é fundamental para o diálogo entre a teoria e a prática docente”.

Confira a programação completa do evento:

Nº

RESPONSÁVEL

Prof. Ederson Wilcker

Figueiredo Leite

Apresentação Musical Voz e violão e Bricolagem

Prof. Veralúcia Severina da  Silva

Pró-reitor de Ensino - Prof.  Victor Hugo Gomes Sales

Coordenador do PIBID

Prof. Ronaldo Franck

Figueiredo Leite

Coordenadora do PRP

Profa. Veralúcia Severina da  Silva

Retornamos ao presencial. O que mudou na escola nesses dois anos?

Prof. Argemiro Midonês  Bastos

Relatos de Experiências  do PIBID no curso de  Física