Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Ifap sedia Capacitação de Multiplicadores em Bioeconomia

Publicado: Quinta, 04 de Maio de 2023, 10h29

oficinasetecbioeconomia 27

Professores e técnicos do Ifap, Seed e Senai participam da capacitação ofertada pela Setec/MEC

 

Foi iniciada nesta quarta-feira (3/5), no Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap), a terceira etapa da Capacitação de Multiplicadores em Bioeconomia para a Amazônia Legal, para o ano de 2023, com a participação de professores e técnicos do Ifap, Secretaria de Estado de Educação (Seed) e Departamento Regional do Amapá do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

 

Com atividades até sexta-feira (5/5), a oficina faz parte da cooperação técnica “Educação profissional para desenvolvimento econômico verde e empregos”, entre a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) e as organizações alemães Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit e GOPA Worldwide Consultants GmbH, no âmbito do projeto “Profissionais do futuro – competências para a economia verde”.

 

A abertura teve a presença da reitora em exercício do Ifap, Adrielma Bronze, do pró-reitor de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), Romaro Silva, e do diretor-geral do Campus Macapá, Márcio Prado.

 

A ideia é criar ou reformar os cursos para desenvolver os itinerários formativos EPT (Educação Profissional e Tecnológica) priorizando as cadeias produtivas de valor em cada estado”, destacou o instrutor Marcelo Nunes, da Setec/MEC, especialista em Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

 

Durante a oficina, os participantes irão elaborar ementas de cursos voltados à qualificação profissional das cadeias produtivas de valor locais. “Aqui no Amapá a oferta dos cursos está concentrada em Macapá e queremos que os cursos cheguem aos locais onde essas cadeias produtivas estão. Por isso, juntamos as redes federal, estadual e privada de educação profissional e tecnológica”, afirmou Nunes.

 

A Capacitação de Multiplicadores em Bioeconomia está ocorrendo em todos os estados da Amazônia Legal, tendo sido iniciada em 2022 com duas etapas a distância.

 

Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria

 

Diretoria de Comunicação - Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: 
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Instagram: ifapoficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página