Ifap tem presença na Conferência Regional de Educação Superior

Publicado: Quarta, 13 de Março de 2024, 17h25

RomaroCRES5

Reitor Romaro Silva com o ministro da Educação e outros participantes da CRES+5

O reitor do Instituto Federal do Amapá (Ifap), Romaro Silva, e a pró-reitora de Ensino, Cristina Coutinho de Oliveira, participaram da Conferência Regional de Educação Superior, conhecida como CRES+5, nesta quarta-feira (13/3), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília. A solenidade de abertura contou com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana.

Essa conferência tem sido um importante espaço para pensar o ensino superior no país e na América Latina e por isso estamos representando o Ifap como esfera institucional”, afirmou Romaro Silva.

A reunião ocorrerá até 15 de março e é promovida pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Superior (Sesu) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com o Instituto Internacional da Unesco para a Educação Superior na América Latina e no Caribe (Unesco-Iesalc) e com o Espaço Latino-Americano e Caribenho de Educação Superior (Enlaces).

As discussões na CRES+5 estão divididas em 12 eixos temáticos e buscam analisar as conquistas da educação superior da região e estabelecer as prioridades para a próxima CRES, em 2028. O objetivo é destacar o progresso alcançado desde a conferência de 2018, bem como os desafios remanescentes e as questões emergentes, principalmente após a crise pandêmica da  Covid-19.