Matrícula dos aprovados na chamada regular do SiSU será de 2 a 8 de março

Publicado: Terça, 28 de Fevereiro de 2023, 10h04

IMG SISU MATRICULA 2023

Os candidatos aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério de Educação (MEC) na chamada regular devem realizar a matrícula no período de 2 a 8 de março. O processo de matrícula será totalmente virtual. O candidato selecionado para um dos cursos do Instituto Federal do Amapá (Ifap) deve acessar o link de matrícula, preencher os dados e anexar os documentos solicitados.

..:: Para se matricular, acesse https://www.gov.br/pt-br/servicos/matricular-se-em-curso-de-educacao-superior-de-graduacao-licenciatura-tecnologia-e-bacharelado-ifap ::..

..:: Clique aqui para ler os documentos de convocação para matrícula ::..

O candidato precisa estar atento ao andamento da matrícula, devendo acompanhar no balcão digital, que é o mesmo link da matrícula, se há alguma pendência a ser sanada até o dia 12 de março. O candidato que não sanar a pendência até a data informada, automaticamente, perderá o direito a vaga.

Ao fazer a matrícula, o candidato precisará preencher as seis etapas solicitadas no link da matrícula e finalizar com o envio. Após o envio com todas as etapas preenchidas, chegará no e-mail do candidato a confirmação da documentação encaminhada para análise, bem como no balcão digital para acompanhamento.

Durante o período de matrícula, dúvidas poderão ser enviadas ao e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou aos e-mails das secretarias dos campi:

Macapá: seresc.macapa@ifap.edu.br

Oiapoque: seresc.oiapoque@ifap.edu.br

Porto Grande: seresc.porto@ifap.edu.br

Santana: seresc.santana@ifap.edu.br

O Ifap oferta 624 vagas em cursos de graduação por meio do Sisu 2023.1. São cinco cursos de licenciatura, cinco bacharelados e seis tecnólogos, em cinco campi - Laranjal do Jari, Macapá, Oiapoque, Porto Grande e Santana. Para concorrer às vagas, o candidato que realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deveria se inscrever no Sisu e optar por um dos cursos ofertados pelo Ifap. As inscrições no Sisu foram até 24 de fevereiro.