Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Novos profissionais ampliam o Atendimento Estudantil Especializado do Ifap

Publicado: Sexta, 03 de Março de 2023, 19h21 | Última atualização em Segunda, 06 de Março de 2023, 14h35

 Bruna Zamara, tradutora e intérprete de Libras do Campus Macapá, em atividade de tradução do hino do Ifap

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) contratou sete colaboradores terceirizados para reforçar as equipes de Atendimento Estudantil Especializado (AEE) em suas unidades de Laranjal do Jari, Macapá, Pedra Branca do Amapari e Porto Grande. São cinco tradutoras e intérpretes de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), um cuidador em educação especial e uma revisora e transcritora de braile. Essa equipe irá integrar, prioritariamente, a estrutura dos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napnes) do Ifap.

Os recursos que viabilizaram essas contratações, da ordem de R$ 550.000, foram destinados à Rede Federal pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC). Os contratados iniciaram suas atividades no mês de janeiro, com a recepção dos estudantes na volta às aulas, participação na elaboração do calendário inclusivo institucional e, atualmente, têm trabalhado na ampliação da acessibilidade de conteúdos institucionais, como a gravação da tradução em Libras do hino do Ifap.

Diretoria de Comunicação - Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

registrado em:
Fim do conteúdo da página