Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Prefeitura apresenta terreno para o Campus Tartarugalzinho

Publicado: Segunda, 25 de Março de 2024, 10h27

visitatartarugalzinho23042024 1Reitor Romaro Silva (à direita) com o prefeito Bruno Mineiro, técnicos da prefeitura e do Ifap, na visita ao município

 

 

 

O reitor Romaro Silva, gestores e técnicos do Instituto Federal do Amapá (Ifap) foram recebidos, no sábado (23/3), pelo prefeito de Tartarugalzinho, Bruno Mineiro, para conhecer terrenos onde poderá ser instalado o Campus Tartarugalzinho, recentemente anunciado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, como parte da expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Dois terrenos que fazem parte do patrimônio municipal foram apresentados à comitiva do Ifap e, após a análise e o parecer da equipe da Diretoria de Engenheira do Ifap, será indicado o local com as condições técnicas ideais para instalação do campus, para que seja doado pela prefeitura.

 

 

O Campus Tartarugalzinho já é uma realidade e hoje estamos dando um passo importante para a implantação desta unidade, que vai atender toda a região dos lagos do Amapá, incluindo não só Tartarugalzinho, como também os municípios do Amapá, Calçoene e Pracuúba, além de comunidades no entorno. ”, afirmou Romaro Silva, ressaltando que “já estão sendo tomadas tratativas para cessão de espaços para que de forma imediata o Ifap comece a adentrar no município para trazer mais oportunidades de qualificação, cursos FIC e subsequentes para atender todos os municípes”.

 

visitatartarugalzinho23042024 2

 Participantes da visita ao município de Tartarugalzinho em um dos terrenos apresentados pela prefeitura

  

Essa primeira visita é para definirmos os melhores pontos, como a distância para a sede do município e o tamanho da área. Logo em seguida, a equipe técnica vai voltar para fazer uma avaliação mais aprofundada do terreno. E nos próximos quinze dias espero já estar entregando esse documento em nome do Ifap para que iniciemos os procedimentos para a construção da obra”, afirmou Bruno Romeiro, destacando que o município está se preparando para receber os alunos e os servidores do Ifap. A visita também teve a participação da deputada federal Goreth Sousa.

 

O prefeito mostrou à comitiva do Ifap um terreno localizado às margens da rodovia BR-210 e outro no bairro Adelino Gurjão. Também foram visitadas as escolas municipais “Professora Maricleia Maciel dos Santos” e “Ana Alice Maciel de Jesus”. A programação incluiu também o estádio de futebol, recém-construído, e a orla às margens do rio Tartarugalzinho, onde será construída uma infra-estrutura turística e de lazer. 

 

 

Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria

 

Diretoria de Comunicação - Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Instagram: ifapoficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página