Processo Seletivo do Ifap para Ensino Médio abre 565 vagas

Publicado: Sexta, 21 de Outubro de 2022, 16h15 | Última atualização em Quarta, 26 de Outubro de 2022, 01h11

Os estudantes que estão concluindo o 9º ano do ensino fundamental em 2022 já podem começar a preparar sua documentação para participar do Processo Seletivo para o Ensino Médio do Instituto Federal do Amapá (Ifap). A instituição publicou hoje (21/10) o edital com as datas e procedimentos a serem seguidos pelos candidatos interessados nesta oportunidade.

Acesse o edital aqui

Faça sua inscrição aqui

A inscrição será gratuita e deverá ser feita exclusivamente de forma on-line clicando aqui no período de 1º a 30 de novembro. Ao todo, serão 565 vagas distribuídas entre as unidades de Laranjal do Jari, Macapá, Porto Grande e Santana entre 15 cursos, conforme mostramos abaixo:

- Campus Laranjal do Jari

Técnico em Administração – Presencial – 30 vagas

Técnico em Florestas – Presencial – 30 vagas

Técnico em Informática – Presencial – 40 vagas

Técnico em Meio Ambiente – Presencial – 40 vagas

- Campus Macapá

Técnico em Alimentos – Presencial – 40 vagas

Técnico em Edificações – Presencial – 40 vagas

Técnico em Mineração – Presencial – 40 vagas

Técnico em Química – Presencial – 40 vagas

Técnico em Redes de Computadores – Presencial – 40 vagas

- Campus Agrícola Porto Grande

Técnico em Agronegócio – Presencial – 40 vagas

Técnico em Agroecologia – Presencial – 40 vagas

Técnico em Agropecuária – Presencial – 40 vagas

- Campus Santana

Técnico em Comércio Exterior – Presencial – 35 vagas

Técnico em Logística – Presencial – 35 vagas

Técnico em Publicidade – Presencial – 35 vagas

O PS para o Ensino Médio do Ifap é feito com base no histórico escolar do candidato, mais especificamente nas notas de Português e Matemática obtidas por ele no 6º, 7º e 8º ano do Ensino Fundamental.

Como de costume, 50% das vagas abertas no PS para o Ensino Médio do Ifap são destinadas a estudantes que tenham cursado seu Ensino Fundamental exclusivamente na rede pública de ensino. Além disso, as políticas afirmativas da instituição garantem vagas para pessoas com deficiência, candidatos de baixa renda e/ou autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.