Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Programa Bolsa Monitoria lança processo seletivo com 40 vagas

Publicado: Quinta, 20 de Outubro de 2022, 12h41
.FBolsaMonitoria2022Estudantes dos cursos de graduação serão selecionados para a atividade de monitoria (Foto: arquivo Dicom/Ifap)

 

 

Estudantes dos cursos de graduação do Ifap podem se inscrever usando formulário eletrônico até 31 de outubro

 

 

O Instituto Federal do Amapá (Ifap), através da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), lança processo seletivo do programa Bolsa Monitoria destinado a estudantes de cursos superiores da instituição. São ofertadas 40 bolsas no valor de R$ 400, que serão recebidos no período de 10 meses. As inscrições serão por meio de formulário eletrônico, no período de 24 a 31 de outubro.

 

 

 

 

 

O programa Bolsa Monitoria se destina a selecionar estudantes dos cursos de graduação - que estejam a partir do segundo semestre - para a atividade de monitor, com finalidade de propiciar formação científica, tecnológica e profissional mais ampla e aprofundada ao aluno, despertar vocações profissionais e possibilitar maior integração, entre outras.

 

 

 

A jornada da atividade terá carga horária de 20 horas semanais, não devendo exceder quatro horas diárias. As atividades deverão acontecer no turno inverso ao da classe em que o monitor está matriculado, observando as atividades planejadas com o professor supervisor. Durante a vigência da bolsa, o aluno será acompanhado pelo professor do componente curricular.

 

 

A seleção ocorrerá a partir da análise da documentação e das notas do estudante no componente curricular no qual pretende exercer as atividades da monitoria. Será eliminado o candidato que apresentar média inferior a 70. Por último, será realizada entrevista.

 

 

 

Quadro de vagas

CAMPUS

VAGAS

Laranjal do Jari

8

Macapá

16

Porto Grande

8

Santana

4

 

 

 

Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria



Diretoria de Comunicação - Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa



registrado em:
Fim do conteúdo da página