Programa Qualifica Mais Progredir divulga comunicados para público classificado no PS estudantes Curso MEI

Publicado: Segunda, 21 de Fevereiro de 2022, 12h59 | Última atualização em Segunda, 21 de Fevereiro de 2022, 13h04

A Coordenação geral do Programa Qualifica Mais Progredir, do Instituto Federal do Amapá (Ifap), informa ao público classificado e convocado para matrícula do Curso de Microempreendedor(MEI) os comunicados a seguir com objetivo de esclarecer e orientar quanto aos procedimentos adotados e encaminhamentos a serem seguidos com a divulgação do resultado final do Processo de Seleção de Estudante Bolsista. Confira os comunicados abaixo.

COMUNICADO – CAMPUS SANTANA

A coordenação do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Microempreendedor Individual, do Programa Qualifica Mais Progredir, informa que neste primeiro momento estão sendo convocados apenas 120 candidatos (vagas para ampla concorrência, pessoas com deficiência, pretos, pardos e indígenas) dentre os classificados no Resultado Final, para formação de três turmas, e que a matrícula dar-se-á conforme os relacionados na Convocatória para Matrícula. Outras listas de convocação serão divulgadas a medida em que as atuais turmas concluírem e a estrutura de salas do Campus - para receber novos alunos – ampliar. Solicita também aos candidatos que fiquem atentos à página de publicação dos documentos do processo seletivo para Alunos Bolsistas para Curso FIC Programa Qualifica Mais Progredir, no endereço https://processoseletivo.ifap.edu.br/ps/ .

COMUNICADO – COORDENAÇÃO GERAL - CAMPUS MACAPÁ

A Coordenação Geral do Programa Mais Progredir comunica que a convocação para matrícula das próximas turmas do Curso de Microempreendedor Individual (MEI) a serem realizadas na cidade de Macapá está condicionada a disponibilidade dos locais. Neste primeiro momento foram convocados para matrícula os classificados para as turmas da unidade Eunice Picanço. As turmas previstas para a unidade Campus Macapá terão sua convocação para matrícula no início do mês de junho de 2022, com a previsão de início das aulas no Campus Macapá até o final do mesmo mês.

A Coordenação Geral destaca que, segundo o edital, item 4.15, a "classificação no processo seletivo não assegura a qualquer candidato o direito imediato à vaga, mas apenas a expectativa de ser convocado a partir da liberação da vaga sendo que a concretização deste ato fica condicionada a formação de turmas pelas demandantes conforme regulamentação do programa".

Neste sentido, os classificados listados no Resultado Final Campus Macapá podem aguardar a convocação para o período acima informado.