Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Projeto “Criativemaker” abre processo seletivo de bolsistas

Última atualização em Quinta, 17 de Fevereiro de 2022, 10h42

Estudantes de nível técnico e superior podem participar do projeto destinado a construir robôs para solucionar problemas do ensino fundamental

 

Estudantes matriculados nos cursos técnicos e superiores do Instituto Federal do Amapá (Ifap) podem participar como bolsistas do projeto “Criativemaker: Desenvolvendo Soluções Criativas e Inteligentes no Ambiente Escolar através da Robótica”. Para isso, devem participar do processo seletivo aberto pela Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proeppi), através do Edital nº 03/2022– Proeppi/Ifap. As inscrições foram prorrogadas e agora podem ser realizadas até dia 18 de fevereiro. Clique aqui para se inscrever.

 

::: Leia o Edital n° 3/2022/Proeppi/Ifap :::

 

Vinculado ao Programa Institucional de Robótica do Ifap, o projeto Criativemaker vai envolver professores e estudantes do Ifap, além de estudantes de escolas parceiras, que serão estimulados a construir robôs que solucionem problemas da comunidade escolar, especificamente nos anos finais do ensino fundamental. Os recursos financeiros são provenientes da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (Facto), conforme a Chamada Pública nº 01/2021 coordenada pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

 

São ofertadas 16 bolsas, no valor de R$ 161 mensais, para estudantes de nível médio, e duas bolsas, no valor de R$ 400 mensais, para estudantes de nível superior, no período de nove meses. O estudante precisa dispor de carga horária semanal para se dedicar ao projeto - 12 horas para bolsistas do nível superior e oito horas para bolsistas do nível técnico – e não possuir vínculo empregatício e/ou ser beneficiário de outra modalidade de bolsa, paga por programas oficiais (Art.3°, IV do Decreto nº 7.416/2010).

 

CAMPUS

VAGAS NÍVEL TÉCNICO

VAGAS NÍVEL SUPERIOR

DURAÇÃO

Laranjal do Jari

3

-

 

9 meses

Macapá

3

1

Oiapoque

2

-

Pedra Branca

2

-

Porto Grande

3

-

Santana

3

1

TOTAL

16

2

 

 

 

Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria

 

 

Diretoria de Comunicação - Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

registrado em:
Fim do conteúdo da página