Projeto “Criativemaker” abre processo seletivo de bolsistas

Última atualização em Quinta, 17 de Fevereiro de 2022, 10h42

Estudantes de nível técnico e superior podem participar do projeto destinado a construir robôs para solucionar problemas do ensino fundamental

Estudantes matriculados nos cursos técnicos e superiores do Instituto Federal do Amapá (Ifap) podem participar como bolsistas do projeto “Criativemaker: Desenvolvendo Soluções Criativas e Inteligentes no Ambiente Escolar através da Robótica”. Para isso, devem participar do processo seletivo aberto pela Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proeppi), através do Edital nº 03/2022– Proeppi/Ifap. As inscrições foram prorrogadas e agora podem ser realizadas até dia 18 de fevereiro. Clique aqui para se inscrever.

::: Leia o Edital n° 3/2022/Proeppi/Ifap :::

Vinculado ao Programa Institucional de Robótica do Ifap, o projeto Criativemaker vai envolver professores e estudantes do Ifap, além de estudantes de escolas parceiras, que serão estimulados a construir robôs que solucionem problemas da comunidade escolar, especificamente nos anos finais do ensino fundamental. Os recursos financeiros são provenientes da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (Facto), conforme a Chamada Pública nº 01/2021 coordenada pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

São ofertadas 16 bolsas, no valor de R$ 161 mensais, para estudantes de nível médio, e duas bolsas, no valor de R$ 400 mensais, para estudantes de nível superior, no período de nove meses. O estudante precisa dispor de carga horária semanal para se dedicar ao projeto - 12 horas para bolsistas do nível superior e oito horas para bolsistas do nível técnico – e não possuir vínculo empregatício e/ou ser beneficiário de outra modalidade de bolsa, paga por programas oficiais (Art.3°, IV do Decreto nº 7.416/2010).

CAMPUS

VAGAS NÍVEL TÉCNICO