Que venha o Enem!

Publicado: Sexta, 03 de Novembro de 2017, 17h22 | Última atualização em Sexta, 03 de Novembro de 2017, 17h43

Nos dois próximos domingos (5 e 12/11) os estudantes do Ifap, assim os de diversas outras instituições de ensino de todo o país, terão pela frente a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É um desafio que mobiliza não só nossos jovens, mas também suas famílias. Afinal, é o futuro deles que está logo ali, dobrando a próxima esquina que, de certa forma, o Enem representa.

Sabendo disso, não posso deixar de me dirigir aqui a cada um de nossos estudantes que irão enfrentar esse desafio e às suas famílias: o nervosismo pode tentar ocupar espaço em sua mente e em seu coração, o medo talvez apareça para tentar fazer com que você não se sinta capaz de acertar, o relógio pode querer fazer você pensar que não vai dar tempo, mas, quando qualquer uma dessas sensações ousar ocupar um segundo que seja do seu pensamento, lembre-se: seus professores, seus familiares, seus colegas de turma, os técnicos-administrativos, todos nós, estaremos aqui torcendo por você, ajudando você a enfrentar as perguntas e os sentimentos difíceis. Para ambos, a resposta é uma só: você percorreu todo esse caminho, você se preparou para esse dia e você vai fazer o seu melhor! Não esqueça: se a caneta pesar, não se preocupe, serão nossas mãos ajudando você a acertar!

Marialva Almeida
Reitora do Ifap