Servidores podem inscrever propostas no Programa Primeiros Projetos 2023

Publicado: Segunda, 19 de Junho de 2023, 11h26

O Instituto Federal do Amapá (Ifap), através da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), abriu seleção de propostas para vagas remanescentes do Programa Primeiros Projetos 2023. Serão selecionados 16 projetos a serem coordenados e inscritos por servidores - professores ou técnicos-administrativos - do quadro efetivo do Ifap. Cada projeto selecionado poderá ter a participação de um estudante de curso técnico do Ifap (forma integrada em tempo integral, integrada na modalidade de educação de jovens e adultos ou subsequente), com direito à bolsa mensal de R$ 400, no período de cinco meses. O coordenador receberá uma ajuda de custo no valor de R$ 661,50 para custeio do material de consumo. As inscrições vão até 3 de julho por meio de formulário eletrônico.

:: Para ler o Edital n° 2 2023/Proen/Ifap, clique aqui ::

:: Acesse o formulário eletrônico para inscrever uma proposta ::

As propostas deverão ser elaboradas a partir da estrutura apresentada no anexo II do edital, contemplando projetos em todas as áreas do conhecimento, priorizando conhecimentos voltados à integração da formação geral e formação específica com foco no trabalho como princípio educativo e, sempre que possível, que resultem na criação e apresentação de um produto. Além disso, as propostas devem apresentar organização que privilegie a articulação e a interdisciplinaridade entre os componentes curriculares e as metodologias integradoras, possibilitar a inserção e o desenvolvimento de ações ou atividades, com vistas à promoção da formação ética, política, estética, entre outras, tratando-as como fundamentais para a formação integral dos estudantes. A carga horária total da proposta deverá ser de, no mínimo, 200 horas.