Simpósio sobre Inovação Tecnológica inscreve trabalhos até o dia 15

Publicado: Sexta, 10 de Novembro de 2023, 10h15

Simit2023

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) realiza, em parceria com a Universidade Federal do Amapá (Unifap), através do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (Profnit), o II Simpósio Amapaense de Inovação Tecnológica e o VII Simpósio de Inovação Tecnológica (Simit), de 21 a 23 de novembro, no bloco de Engenharia Elétrica do campus Marco Zero da Unifap.

Inscrições

As inscrições já estão abertas no link https://www2.unifap.br/simposioinovacao2023/ e seguem até o dia 20 de novembro.

Chamadas de trabalhos

As inscrições para chamadas de trabalho que serão expostos no formato de banner podem ser feitas no link https://www2.unifap.br/simposioinovacao2023/ até o dia 15 de novembro.

O objetivo dos eventos acadêmicos é apresentar e debater tópicos estratégicos relacionados ao desenvolvimento de estudos em propriedade intelectual e transferência de tecnologia para a inovação no Amapá. Além disso, buscam divulgar as pesquisas científicas em andamento no Ifap e na Unifap. A programação é gratuita, terá certificação de 16 horas e conta com palestras, mesas-redondas e minicursos.

Para o técnico Samuel Barcessat Neto, coordenador da edição do VII Simit no Ifap, o diferencial deste ano é a parceira na realização dos eventos, uma vez que unificam a proposta de debater a inovação tecnológica no Amapá. “É um evento de divulgação científica e uma forma de capacitar nossos servidores e alunos na transferência de tecnologia e na inovação. E, em parceria com a Unifap, conseguiremos promover a divulgação das nossas pesquisas e ainda consolidarmos essas publicações por meio de anais dos eventos”, ressaltou.