Penúltimo dia do JIF tem medalha de outro e bronze

Publicado: Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 18h31 | Última atualização em Sexta, 02 de Dezembro de 2022, 08h06

Foi com medalhas de ouro e bronze que a natação começou o quarto dia dos Jogos dos Institutos Federais (JIF). Gabriel Bandeira foi ouro na modalidade 100 metros livres e 50 metros borboleta, enquanto Kalliny Maize levou a medalha de bronze nos 50 metros borboleta. Essas não foram as únicas medalhas dos atletas, os dois somam um total de duas medalhas de bronze e seis ouros adquiridas no decorrer da competição. Saiba mais.

A natação ainda bateu recorde no JIF 2022, na última terça-feira (29). O atleta Gabriel Bandeira se tornou recordista nacional nos jogos ao quebrar o recorde de tempo de finalização da prova, que era de 1 minuto, para 56.99 segundos, finalizando a competição com 3 segundos a menos.

Ainda dentro do penúltimo dia do evento, o vôlei de areia feminino venceu o IFSC e chegou à semifinal. O tênis de mesa teve sua participação encerrada com a posição de 4º lugar e o basquetebol perdeu a partida para o IFRN e acabou eliminado nas quartas de final. O vôlei de areia masculino também não pontou e deixou o JIF 2022.

Os jogos tiveram início em 28/11 e se estendem até o dia 2/12. O evento está sendo realizado na cidade de São José do Rio Preto/SP. O Ifap conta com uma delegação de 50 atletas, distribuídos nas modalidades natação, atletismo, futsal, basquete, vôlei de quadra e areia, xadrez e tênis de mesa.

Por Tiago Ferreira, jornalista do Campus Laranjal do Jari do Ifap