Servidora inicia intercâmbio no Canadá com bolsa de estudos

Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2024, 19h37

adrianaCanadá2024 1Adriana Ribeiro, técnica administrativa do Campus Macapá, na escola ILSC Education Group

Técnica administrativa lotada no Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap), a psicóloga Adriana Barbosa Ribeiro deu início, no dia 22 de abril, em Toronto, no Canadá, ao curso intensivo de Língua Inglesa, na ILSC Education Group em parceria com a Toronto First Steps (TFS). Ela foi a vencedora do processo seletivo interno lançado pela Seção de Gerenciamento das Relações Internacionais do Ifap para receber bolsa de estudos para realizar o curso, conforme parceria entre a instituição e a Toronto First Steps (TFS). É a primeira vez que o Ifap patrocina curso de idiomas no exterior para servidores.

A oferta de cursos de idiomas e programas de imersão cultural no Canadá foi viabilizada por meio de um acordo entre a Toronto First Steps e o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). A ideia é que a TFS ofereça formação continuada para servidores e estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, além de realização conjunta de ações culturais e científicas entre o Brasil e o Canadá.

adrianaCanadá2024 2

A servidora na turma do curso de língua inglesa, na escola ILSC Education Group, em Toronto

O curso é o Full Time Morning, ofertado pela escola ILSC Toronto, de 22 de abril a 17 de maio de 2024, com aulas de segunda a sexta-feira. A Toronto First Steps é a responsável pela concessão da bolsa e a oferta do curso. O Ifap é o responsável por custear as passagens de ida e volta da servidora, desde sua cidade de lotação até a cidade de Toronto.

A TFS é uma agência de educação internacional com sede em Toronto, Canadá, cujo propósito é desenvolver projetos educacionais para brasileiros que desejem estudar e desenvolver competências profissionais no Canadá, por meio de orientação para a realização de cursos de idioma e programas de imersão cultural.

Está sendo uma experiência de muita troca cultural, com aprendizagem da língua inglesa, visitação a vários espaços, como universidades. É um processo de aprendizagem muito interessante para nós servidores porque conhecemos outra cultura”, afirmou Adriana Ribeiro, que participa da turma ao lado de servidores de outros institutos federais também selecionados com bolsas de estudo fruto da parceria articulada pelo Conif.

Diretoria de Comunicação – Dicom